
Cumprindo uma série de compromissos políticos no Rio Grande do Norte, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) poderá desembarcar na Paraíba no próximo mês de julho. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (12) pelo presidente estadual do Partido Liberal (PL), o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga.
Segundo Queiroga, a visita faz parte da "Rota 22", agenda nacional promovida pelo PL com o objetivo de fortalecer a base bolsonarista em diferentes estados do Nordeste. No entanto, a data exata e os detalhes do roteiro ainda estão sendo definidos.
“Há previsão da Rota 22 chegar à Paraíba no mês de julho, mas ainda não está totalmente confirmado. Estou em tratativas com a assessoria do presidente Bolsonaro para ajustar o cronograma e viabilizar a passagem dele por aqui”, afirmou Queiroga.
Ainda durante a entrevista, Marcelo Queiroga anunciou um importante movimento dentro da estratégia eleitoral do PL para as eleições de 2026. O partido deve lançar o deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) como pré-candidato ao Senado Federal, formando uma chapa conservadora com o já pré-lançado pastor Sérgio Queiroz (Novo).
Queiroga explicou que a possível candidatura de Cabo Gilberto representaria uma decisão estratégica, visando a concentração dos votos do eleitorado conservador para garantir maior representatividade no Senado.
“Sérgio Queiroz, que já havia sido lançado pelo presidente Jair Bolsonaro, muito provavelmente terá também como companheiro de chapa o deputado federal Cabo Gilberto Silva. Essa é uma ação sinérgica porque o eleitor conservador terá dois nomes alinhados com a pauta bolsonarista. É uma forma de evitar a dispersão de votos e de garantir que as vagas fiquem com candidatos que de fato representam os valores da direita”, ressaltou Queiroga.
O ex-ministro reforçou que as articulações continuam em andamento e que outras lideranças do campo conservador na Paraíba serão envolvidas nas próximas definições.