noticias Seja bem vindo ao nosso site Paraibainformada!

Política

Prefeito de São José de Caiana se solidariza com Cícero Lucena e lamenta drama vivido pelo prefeito de João Pessoa em meio à guerra em Israel

Publicada em 15/06/25 às 19:08h - 767 visualizações

Paraibainformada


Compartilhe
Compartilhar a noticia Prefeito de São José de Caiana se solidariza com Cícero Lucena e lamenta drama vivido pelo prefeito de João Pessoa em meio à guerra em Israel  Compartilhar a noticia Prefeito de São José de Caiana se solidariza com Cícero Lucena e lamenta drama vivido pelo prefeito de João Pessoa em meio à guerra em Israel  Compartilhar a noticia Prefeito de São José de Caiana se solidariza com Cícero Lucena e lamenta drama vivido pelo prefeito de João Pessoa em meio à guerra em Israel

Link da Notícia:

Prefeito de São José de Caiana se solidariza com Cícero Lucena e lamenta drama vivido pelo prefeito de João Pessoa em meio à guerra em Israel
 (Foto: Paraibainformada)

O prefeito de São José de CaianaManoel Moleque, entrou em contato com familiares do prefeito de João PessoaCícero Lucena (PP), que permanece em Israel em meio ao agravamento do conflito armado entre Israel e Irã. Cícero, acompanhado por uma comitiva de prefeitos, vice-prefeitos e outras autoridades municipais brasileiras, está impedido de deixar o país devido ao fechamento do espaço aéreo israelense, decretado após os ataques entre as duas nações.

Cícero Lucena viajou para Israel para participar de um evento internacional sobre tecnologia e segurança pública, mas acabou surpreendido pela escalada da tensão militar na região. Desde então, ele e os demais integrantes da delegação estão abrigados em um bunker, uma estrutura de proteção subterrânea utilizada para situações de emergência como bombardeios.

Apoio institucional

Além de prefeito, Manoel Moleque é presidente da Associação dos Municípios do Vale do Piancó (AMVAP), que representa quase 20 prefeitos da região. Em nome da entidade, ele manifestou solidariedade aos familiares de Cícero Lucena e aos demais gestores públicos brasileiros que enfrentam este momento de incerteza e risco no Oriente Médio.

"Lamentamos profundamente o conflito que assola a região e nos solidarizamos com as famílias que aguardam com ansiedade o retorno seguro de seus entes queridos. Que o desfecho dessa situação seja o mais breve e pacífico possível para todos os colegas prefeitos que estão passando por essa experiência dramática em Israel", afirmou Manoel Moleque.

Negociações diplomáticas

O episódio tem mobilizado autoridades brasileiras, incluindo o Itamaraty, que está em constante diálogo com o governo israelense para garantir a integridade física dos brasileiros na região. No entanto, até o momento, as tentativas de repatriamento ainda não obtiveram sucesso, devido à situação militar e às restrições de tráfego aéreo e terrestre.

Os gestores permanecem em estado de alerta, acompanhando os desdobramentos e aguardando a abertura de uma rota segura que permita o retorno ao Brasil. Enquanto isso, familiares e colegas políticos seguem acompanhando com preocupação os desdobramentos e reforçando as manifestações de apoio.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 ‪+55 83 98136‑6656‬

Visitas: 71123
Usuários Online: 211
Copyright (c) 2025 - Paraibainformada