A candidata a prefeita de São José de Caiana, derrotada nas urnas em 2024, Kaká de Marcílio (PDT), filha do ex-prefeito Marcilio Fernandes, que teria apoiado o candidato Pedro Cunha Lima, nas eleições de 2022, não ficou desamparada, mesmo sem ter acompanhado politicamente o governador João Azevedo, foi nomeada para ocupar cargo na Secretaria de Educação do Governo do Estado.
A nomeação foi feita no dia 03 de fevereiro de 2025, quatro meses após o resultado das urnas, onde foi derrotada pelo prefeito reeleito Manoel Moleque. Segundo o sistema Sagres do Tribunal de Contas do Estado, Anna Karenynna Campos Fernandes Lopes Sales, foi nomeada no estado, com um salário de 4 mil reais, meses.
A nomeação que estava sendo mantida em sigilo no município, revoltou alguns aliados políticos do governador João Azevedo, que trabalharam e votaram em sua reeleição, enquanto o grupo político do ex-prefeito Marcílio Fernandes, trabalhou fortemente para derrotar o governador.
Segundo alguns políticos de São José de Caiana, Kaká de Marcílio, teria sido nomeado sem o conhecimento do governador, atendendo aos interesses de um deputado da base aliada do governo, causando descontentamento entre os aliados de João Azevedo, no município.
.